terça-feira, 18 de janeiro de 2011

A preto e branco



Olho em frente e vejo-me. Tenho o cabelo solto e os olhos vagos. O coração leve. As mãos estendidas a agarrarem uma fotografia em preto e branco. As fotografias em preto e branco captam bem os estados de alma. Roubam as cores do futuro e pincelam as feições de uma soturnidade bela. Dentro de mim vivem perguntas e certezas. Dentro de mim vivem crianças e disparates. Gosto do teu sorriso e da possibilidade de um dia saber o teu nome. Gosto do teu rosto na minha almofada a esquecer os dias em que fui doutro. Gosto particularmente do teu rosto. Tens umas mãos grandes. Nelas abarcas a miséria de uma vida perdida e lançada aos monstros que engolem crianças inocentes e namorados apaixonados. Tens uma sombra que vive atrás do teu peito e se alimenta da rouquidão da tua voz. Ninguém sabe das tuas dores e das tuas loucuras. Nem mesmo eu. Gosto da tua solidão. Trazemos em nós os mistérios dos anos que passaram e apagaram a credulidade de sermos nós. Sem sermos mais nada. Trazemos em nós as palavras não ditas, noites não dormidas, os braços nus, e uma imensidão de enganos. Quero que venhas e me abraces e esqueças os espaços que construímos entre nós. Quero que venhas e me tomes e me tornes tua. Quero que me escondas dentro do teu peito nu, que me desenhes na tua pele, que me deixes sonhar. Gosto de ser eu dentro de ti. Assim, simples e cru. Complicadamente inevitável. Inevitavelmente em preto e branco.

(Deyne Caroline)

4 comentários:

  1. Amei o post!!! Verdadeiro. Terno. Preto. E branco.
    Adorei o blog! Vou seguir...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Mariza... Vou ver se mando mais poesias para o blog. Estou em débito com meu amigo André...

      Excluir
  2. Ja evidenciei o quão cortante , nú e crú esta o poema a "preto e branco"! raiz na pele que escrutina a alma e diz tudo nas entrelinhas:" Ninguém sabe das tuas dores e das tuas loucuras"....realmente ninguem sabe...é tudo tao sublime e misterioso quanto a vida entre seus sonhos, suas realidades e certezas. fique sempre nessa coerencia poetica.abraços. tive uma otima leitura!

    ResponderExcluir